19 de julho de 2011

PANTALONA!!!

Uma peça que está bombando e virou hit desta estação é a calça pantalona. Ela surgiu no século 19 e era bastante usada pelos marinheiros por serem fáceis de vestir por cima das botas. O nome Pantalona vem de "Pantalon" e significa calça em francês. Começou a ser usada pelas mulheres na década de 1940, quando estas tiveram que assumir o papel dos homens que foram mandados para a guerra e ingressaram no setor operário. Como eram acostumadas a usar saias e vestidos alongados as mulheres daquela época adptaram a calça comum à uma modelagem mais ampla que não marcava o corpo e era mais confortável. Mas foi na década de 1970, que a pantalona ganhou força e virou tendência com o movimento Hippie.
Neste inverno elas voltaram com tudo e prometem continuar firme na próxima estação!!!






Mais sofisticadas do que as queridinhas Skinny as pantalonas tem corte mais amplo, descendo reto desde o quadril e possuem bocas largas que caem sobre os pés. Hiper charmosas.. compõem qualquer look e arrancam elogios!!  Podem ser usadas por qualquer pessoa não importando a altura mas é preciso prestar atenção no volume e peso da calça. Prefira tecidos de peso, que tenham caimento e não armem como balão! Se você é baixinha deve tomar cuidado pois a pantalona encurta a silhueta.. então escolha um modelo cintura alta  e use e abuse do salto alto.






Essas calças são de uma praticidade e de uma versatilidade incrivéis.. sem contar que são totalmente atemporais. Você pode usa-la em qualquer ocasião.. seja no dia-a-dia, no trabalho, numa festa, etc.
Não é aconselhável usar pantalona com blusas folgadas pra não sobrecarregaar o look. Deve-se usar blusas justinhas para equilibrar o excesso de pano inferior. Quanto ao calçado um alerta: NEVER, NEVER, NEVER use uma pantalona com sandália baixa.. mesmo se você for alta. Abuse e use do salto alto.. pois está mais que comprovado que essa combinação (pantalona + salto alto) é que garante o sucesso da produção!!!
Eu sou mega fã das pantalonas.. acho um luxo! Uma mulher moderna e cheia de estilo não abre mão de ter no guarda-roupa!!!







É Tendência, Tá na moda, É Chic!!!
Bjos queridas.. =)

2 comentários:

  1. Adoreiii.. Super Legal!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona estou empressionado com tudo que estou vendo, cada dia te adimiro mais com tudo que vc faz. Te amooo. Boa sorte Elias.

    ResponderExcluir

Obrigadinha pela visita!! Deixe seu comentário aqui.. sua opinião é muito importante!!

Um beijo da Pink & Chic!!